Existem várias maneiras de acompanhar a manutenção de rotina do seu carro. Uma das maneiras mais simples é manter um registo das datas em que as peças do carro foram substituídas pela última vez e quando as próximas substituições são necessárias. Isso pode ser feito através do manual do proprietário do veículo, que deve fornecer informações detalhadas sobre as peças do carro e suas necessidades de manutenção. Você também pode criar um registo em papel ou digital para saber as datas de manutenção e as peças que foram substituídas.
Além disso, muitos carros modernos têm sistemas de monitoramento de manutenção que alertam quando é hora de substituir uma determinada peça ou realizar uma verificação de rotina. Esses sistemas geralmente são baseados em quilometragem ou tempo de uso e podem ser encontrados no painel de instrumentos do veículo ou no menu do sistema de entretenimento do carro.
Independentemente do método escolhido, é importante garantir que a manutenção de rotina do seu carro seja realizada numa oficina da sua confiança e de acordo com as recomendações do fabricante, a fim de garantir que o veículo funcione corretamente e dure o maior tempo possível.